quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nosso comportamento dita o do outro


"O SORRISO É O ÚNICO GESTO QUE PODE SER ENTENDIDO EM QUALQUER IDIOMA: É UMA FERRAMENTA INFALÍVEL PARA QUE AS COISAS FLUAM E CAMINHEM COM MAIS FACILIDADE."
Na semana passada, em minha visita ao Rio de Janeiro, alguns amigos paulistas radicados por lá começaram a me dizer que amam o Rio, mas não gostam muito do povo.
E eu, rapidamente emendei dizendo que se você não curte o povo, não curte a cidade. 
Quer viver feliz em qualquer canto de nosso amado planetinha? 
Entenda que cada região tem seus hábitos e particularidades e que quem chega é que se adapta à cidade que o está recebendo: isto se chama respeito, ora bolas!!!
Cada cidade tem seu ritmo, seus hábitos alimentares, seu vocabulário típico, etc. 
Adapte-se e viva como um nativo, jamais assuma uma atitude arrogante, achando que seu jeito de viver e de ser é melhor que o de uma outra pessoa. 
Graças a Deus as pessoas são diferentes e é assim que a vida da gente fica mais rica; e é assim que a gente pode rever conceitos!
Que ignorância achar que seu jeito de viver e ver as coisas é o jeito certo: ele é o jeito certo para você e ponto final!
Amo o Rio de Janeiro, assim como amo São Paulo e tantos outros lugares do mundo, adoro conviver com os cariocas e, à cada nova visita à Cidade Maravilhosa mais me divirto e mais gosto de lá! 
Que nos lembremos sempre: a vida é avenida de mão dupla e o nosso comportamento, na maior parte das vezes, acaba por ditar o comportamento dos outros conosco. Se você anda tendo muitos problemas, perceba-se um pouco mais e veja se as encrencas não andam partindo é de seu lado... rs.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário