Mural


Esse espaço é para você, leitor do blog, deixar relatado o que considera deselegante. Viu alguma coisa na TV que achou o fim da picada? Algum conhecido seu cometeu uma "senhora gafe"? Leu algo no jornal que se espantou? Enfim, a falta de noção de algumas pessoas pode realmente chocar. Dividiremos aqui essas experiências, a fim de aprendermos com os erros de outras pessoas e, até mesmo com os nossos.



28 comentários:

  1. Vou inaugurar o Mural da Deselegância com dois fatos que ocorreram hoje:
    1. A Fundação Casper Líbero demitir o professor que está afastado e doente é o fim do mundo;
    2. a prisão de George Clooney por protestar contra as atrocidades que o governo do Sudão está fazendo com os cidadãos do país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei horrorizada também, quando fiquei sabendo da demissão do professor!

      Excluir
    2. Olá!

      Meu casamento está marcado para maio do proximo ano.
      O noivo vem de uma familia da alta sociedade, e eu da classe media.
      Estou receiosa em relação a minha familia paterna. A materna sei que não tenho o que temer não... Só os primos por parte de pai, que sao briguentos, falam muito alto e sao invasivos. Como comunicar a eles que alguns comportamentos tipicos deles, nao sao adequados?
      Seria deselegante entregar, junto com o convite, uma cartinha de boas maneiras?

      Vc possui alguma cartinha ou livro publicado?

      Obrigada

      Excluir
    3. Olá, tenho sim livro publicado. Mas me sentiria mais confortável se pudesse falar com você de maneira mais particular. Pq. não me manda um e-mail? Meu endereço é celialeao@etiquetacelialeao.com.br. Por e-mail lhe sugiro algumas coisas e lhe dou minha opinião. Mas acho que vc. deveria ficar tranquila - seu noivo a ama por inteiro, ou seja, ele sabe como são os dois lados de sua família e isto não a faz menor e nem menos importante aos olhos dele, que é quem mais interessa nesta história toda, não é mesmo?

      Excluir
  2. Fui dar lugar a uma senhora que aparentava tem uns 70 anos no ônibus com a maior boa vontade e educação do mundo, e ela disse que não queria porque não era velha. Ela estava com 3 quilos de maquiagem e calça apertada querendo aparentar o que não era: jovem.

    ResponderExcluir
  3. Minha vizinha é um exemplo de deselegância. Aquela peste liga o rádio as 7h da manhã e só desliga a noite. É um inferno!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fátima Alencar - MG7 de abril de 2012 às 16:10

    Não tem nada mais deselegante do que o tal palito de dente. Na verdade, quem usa. Tenho visto nos restaurantes a nojeira que isso é! Já vi gente que depois de palitar os dentes na mesa, vai quebrando ele aos poucos e cuspindo. É de morrer!

    ResponderExcluir
  5. Deselegância grande tem dentro dos metrôs de São Paulo! Empurrão, palavrão, suor, bafo, pisada sem pedir desculpas, mulheres sendo bulinadas, tá cada dia pior!

    ResponderExcluir
  6. Cigarro é deselegante. Pode já ter sido algo que representava elegância, mas hoje em dia não. Pior coisa que tem é você não ser fumante e conversar com alguém fumando, levando baforadas na cara. Tem gente que não se manca.

    ResponderExcluir
  7. Quer algo deselegante? A política brasileira. Roubam com estilo, mas não passam de ladrões sujos! Não tem um partido hoje em dia que se possa dizer "esse só tem honestos". Triste.

    ResponderExcluir
  8. Vizinhos fofoqueiros que cuidam a hora que você acorda e a que vai deitar, e ainda comentam. É mais do que deselegante, é um inferno!

    ResponderExcluir
  9. Amigos queridos,
    Obrigada pelas pérolas postadas! Ainda bem que vocês se juntaram à mim, nesta Cruzada por um Brasil mais elegante. Políticos sem ética, idosos sem noção, transporte público de má qualidade e pessoas mal educadas piorando a situação, isto tudo faz com que nossa vida acabe "menos bonita" do que poderia ser!
    "De olho neles" e...jamais seguindo o mau exemplo. Este tem que ser o nosso lema!

    ResponderExcluir
  10. E hoje quem posta uma pérola sou eu. Como bem disse Ricardo Boechat no jornal da Rádio BandNews FM "chega de Carolina Dieckman"!!!
    Se nossa Justiça usasse da mesma presteza para punir os crimes que são sérios, nosso país seria um oásis. Quantos hackers não invadem contas-correntes nos Internet Banking e jamais foram presos? Os Quarenta Ladrões do Mensalão torcem para que a Justiça seja ainda mais lenta e eles se safem.E todo esta barulho por causa das fotos de Lady Dieckman? Ela deve ter uma assessoria de imprensa incrível - voltou à mídia sem fazer nada de relevante. Porque, cá entre nós, as fotos nem valiam a pena serem vistas de tão feinhas. Será por isto que a moça chiou tanto? Da próxima vez, se ela aceita um conselho, aqui vai - tire fotos com seus filhos, com seus familiares. Esqueça estas coisas de fotos nuas porque...por aí você não tem futuro, Carolina! #prontofalei

    ResponderExcluir
  11. deselegante é quem não trata o próximo como a si mesmo. #prontofalei#
    bjs queridona

    ResponderExcluir
  12. A sacada do meu apartamento amanhecia todos os dias cheias de bitucas de cigarro. O infeliz do vizinho do oitavo andar acha que tem o direito de fazer da casa dos outros cinzeiro. Durante meses, e depois de muitas reclamações, vencemos essa guerra...
    Por que é tão difícil para certas pessoas fazerem o que é certo? Ô gente mais sem educação!
    Pena mesmo que a minha vizinha não seja uma Célia Leão...
    "Se todos fossem no mundo iguais a você, que maravilha viver..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro, não é mesmo Paula? Convide seu vizinho a assistir aquela pauta do Convivência entre Vizinhos, no Câmera Record. É impressionante como as pessoas só pensam em si mesmas, e não usam aquele ditado simples que diz "jamais faça a teu próximo o que não gostaria que fizessem com você!" Duvido que seu vizinho gostaria que fizessem o terraço dele de cinzeiro. Mas não se aborreça: este é mais um daqueles pobres de espirito! beijo grande

      Excluir
  13. Deselegante, grosseiro e estúpido é o vizinho que estaciona o carro dele ao lado do meu na garagem. O sujeito encosta o carro tão próximo do meu me deixano o mínimo de espaço para entrar. E sábado passado, depois de encostá-lo totalmente bloqueando meu acesso e ter deixado mais de 60cm livres do outro lado, desceu todo nervoso e ao invés de me pedir desculpa arrumou um bate boca dizendo que ele está no limite de sua faixa. Depois de ouvir tamanho absurdo e ficar em choque com a grosseria, eu tb fui deselegante e o chamei de "atrevido e mal educado" !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garagem então, dá assunto para um programa todo. Que horror:novamente. Mas não se sinta só - esta semana eu acabei chamando a atenção de um vizinho. A pessoa dirige uma "barca" e estaciona esta barca de um jeito torto,longe da parede.Isto, além de atrapalhar a circulação na garagem, atrapalha o motorista que tem de parar ao lado do infeliz!!Existem alguns vizinhos que acabam por desvalorizar o nosso apartamento, viu? abraço

      Excluir
  14. "A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu"(SIC).
    Isto foi um SMS enviado pelo Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral esta semana. O português é sofrivel e a mensagem mais sofrível ainda. Se eu fôsse parente de qualquer destes dois, teria vergonha de dizer aos outros!!! Na minha opinião, esta é a grande deselegância da semana; isto é o fim da picada. Isto é uma vergonha. Em qualquer outro país, o político teria sido afastado de suas funções, após uma barbaridade deste quilate. Aqui....tudo segue como antes no quartel do Abrantes!!! #quehorror

    ResponderExcluir
  15. Meu professor é deselegante. Ele exige silêncio na aula, mas é o primeiro a ficar de bate-papo na porta da classe com outros professores, enrolando. Acho que pra se exigir algo tem que dar primeiro o exemplo.

    ResponderExcluir
  16. Tão deselegante o programa Pânico na TV que humilha as pessoas por audiência. Coloca as mulheres piores que objetos. Não têm respeito por nada e nem por ninguém!

    ResponderExcluir
  17. Hoje irão para o Mural da Deselegância todos os brasileiros que seguem orgulhosamente estufando o peito e dizendo "não entendo nada de politica, não gosto do assunto e está acabado!"
    Isto é antiquado, isto não é exercer cidadania. Esta postura pode ser taxada de egoísta e de alienada também.
    Afinal, os deselegantes que detestam o assunto acabam sempre beneficiados pelos reultados do esforço de todos aqueles que esbravejam, reivindicam, fiscalizam, se indignam e exercitam sua cidadania o tempo todo!
    É tempo de mudar de atitude - aprenda a se interessar por política e ajude a mudar e melhorar o seu país!
    Não seja um brega, por favor!!! #prontofalei

    ResponderExcluir
  18. É deselegante quem não respeita um grávida. Minha irmã com quase 9 meses, uma barriga enorme na fila do Itaú. O caixa especial sem funcionar e ninguém deixou ela passar na frente, teve que ficar em pé mais de 40 minutos. Ficou toda inchada!

    ResponderExcluir
  19. Pensem naquela pessoa que senta-se à mesa com você, faz de seu prato uma miscelãnea de comida (sem se dar conta do quão privilegiados somos por termos o quê comer e, além disto, termos várias coisas para comer), enche a boca com comida de tal forma que suas bochechas estufam como as bochechas de um hamster. E, além de manusear os talheres de um jeito feio e do jeito errado, ainda decide que vai mastigar de boca aberta. Francamente, amigos?? #MORRI

    ResponderExcluir