domingo, 21 de maio de 2023

Dize-me quem você aplaude: você é igual!


Há uns anos trabalhei ao lado de outro profissional que, confesso, me causava certo desconforto. 

Eu o achava uma mistura de enrolador com uma pitada gigante de histriônismo. 

E fiquei mais alerta ainda quando o vi aplaudindo atitudes e escolhas nada ortodoxas, nada sábias e nem educadas de um dos executivos da empresa.

E porque o mundo dá voltas, acabei por conhecer uma pessoa que presta serviços no flat em que esse profissional residia em São Paulo.

E, qual não foi o meu espanto quando soube que, ao sair do imóvel, carregou consigo a TV de 50 polegadas e a coifa do fogão, ambos objetos que eram parte do imóvel e que pertenciam à locatária.

Quando soube desse imbróglio, fiquei de boca aberta, custando a crer na atitude da pessoa...

Me lembrei então das inúmeras vezes em que comentava com ele um ou outro deslize atitudinal do executivo e ele sempre aplaudia a atitude e a justificava.

No dia em que deixei de ser obrigada a conviver com o sujeito, parece que minha vida ficou mais leve.

E, ao saber da "inapropriação indevida" dos bens que não lhe pertenciam, acabei por me lembrar das coisas que o vi aplaudindo e do esforço extra-humano que fazia para estar em evidência e levar os louros e glórias por trabalhos que não haviam sido feitos por ele.

Cuidado com quem você aplaude - somos observados o tempo todo e, por incrível que pareça, você vai sim ser julgado e igualado àqueles que receberam seu apoio.

Mais uma vez, devemos ser seletivos na vida; não use fama, fortuna, sucesso ou poder como peneiras seletoras.

Use o caráter, as ações, os valores e princípios em suas escolhas; conviva com quem lhe agrega valores que o façam uma pessoa melhor, conviva com quem lhe ensina, com quem reforça suas crenças religiosas, com os que te ensinam a ser solidário, empático. Conviva com pessoas que saibam que o dinheiro lhes pertence e não o contrário, esteja cercado por pessoas que valorizam laços familiares, pessoas generosas em afeto, gente que sabe estender a mão ao outro.

Ah! Suas escolhas politicas e o que você apoia também dizem aos outros quem você é.

Que nessa semana que entra e no resto de nossos dias por aqui sejamos criteriosos, separando rigorosamente o joio do trigo em nossas vidas...

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário