quarta-feira, 31 de maio de 2023

Nossas relações com as redes sociais



"A VIRTUDE ESTÁ NO EQUILÍBRIO" (Santo Agostinho)

Esses dias me pus a pensar sobre isso; e sobre nossas relações com as redes sociais e com a Internet.

Pergunto a você: 

- Há quanto tempo não lê um livro? 

- Você reserva um tempo de seu tempo para assistir a bons filmes disponíveis? 

- Quanto tempo de seu dia você gasta assistindo à vida dos outros no Instagram, mesmo sabendo que muito do que se posta ali não tem nada de verdade?

- Quem você segue nessa rede social - as "influencers que só incentivam o consumo desenfreado ou gente que lhe agregue conhecimento, que fortalece seus valores e faz você refletir sobre assuntos que efetivamente nos fazem melhores?

Penso que, se você quiser manter-se conectada à vida e à realidade, deve desconectar-se com mais frequência.

E voltar a se conectar com a vida.

Como sabem, sou uma pessoa de vida bastante ativa por aqui mas, em determinados momentos de meu dia, especialmente à noite, deixo o celular longe de mim e trato de me deleitar com boas leituras, bons filmes e com tudo o que me dá alegria e prazer em minha vida real.

...E você?

Célia Leão


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário