sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Aquilo que te faz realmente rico


"APROVEITE O QUE TE DÃO DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE. DISPENSE O QUE TE DÃO POR FORÇA DO HÁBITO OU POR CONVENIÊNCIA. ESQUEÇA O QUE NÃO QUEREM TE DAR. CADA UM DÁ O QUE PODE." (Mário Calfat Neto)
Porque, como ele também diz o que há de pior nesta vida é você perceber-se numa angustiante solidão, cercado de gente.
Faça-se presente onde seu coração sinalizar que você é bem-vindo! 
Retribua com mais carinho todo o carinho com o qual te presenteiam. 
Carinho de amigo, presença de amigo, ouvido de amigo, apoio de amigo e amor de amigo não podem ser comprados e ninguém consegue fingir tudo isto por muito tempo. 
Se você tem isso tudo, você é rico. E, se além de tudo, for uma pessoa sensível, você é rico, sabe disto e é grato por isto - abra as portas de seu coração e de sua casa para os amigos que também fazem o mesmo com você.
Assim podemos viver bem, sabendo viver - esta é a filosofia do espelho, onde tudo o que fazem por nós deve se refletir em nossas ações e nossas retribuições.
Jeito bom de viver em paz, de investir tempo, afeto e energia com quem faz o mesmo com a gente. E de não cobrar nada daqueles que não o fazem porque não têm afeto, amizade e nada para ser dividido conosco. 
Mas esteja atento e não aceite cobranças de pessoas assim porque o que mais existe é gente que nada faz, mas adora cobrar que você faça e demandar atenção.
‪#‎pensandoemvozalta‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário