terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Treine sua mente para ver sempre o lado bom das coisas


E a tradução disto é "Treine sua mente para ver sempre o lado bom das coisas. Ser positivo na vida é uma escolha. A felicidade em sua vida depende muito da qualidade de seus pensamentos."
Desejo que você seja abençoado e consiga treinar-se a sempre extrair o bom de toda e qualquer situação.
Algumas pessoas enxergam copos meio cheios na vida; outras tantas enxergam copos meio vazios. 
E eu decidi, depois de ler e refletir um pouco sobre viver bem que o melhor mesmo é sempre agradecer porque há conteúdo em nosso copo...
Vejo ao meu redor gente que reclama o tempo todo: da cabeça que dói, do estomago que não está bom, do tempo, do calor, do frio, etc. 
E percebo que somos mesmo aquilo que atraímos para nosso lado: porque gente assim acaba tendo sempre mais motivos para seguir nesta vibe mimimi com mais e mais reclamação.
Eu, hein? 
De gente aziaga e pra baixo quero cada vez mais distância. Porque esta vida é muito curta para perdermos tempo com reclamações, com "...e se?", "..ai que medo!", "..é melhor não!", "..o que os outros vão dizer?"
No dia em que eu me preocupar com o que dizem os outros ou der muita atenção a isto, creiam: já mandei para o palpiteiro uma meia dúzia de carnês para que ele pague para mim também. E - aí sim! - ele pode achar e desachar, dizer e desdizer.
Mas, enquanto eu for a responsável pelo pagamento de todas as minhas contas, melhor que os palpiteiros tratem de palpitar em outra freguesia. Porque aqui não há espaço e nem se dá importância para estas coisas...
Ui, falei de novo... 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário