sábado, 18 de janeiro de 2014

Dia produtivo

E depois de um dia enregelante, de muitas atividades, muita chuva, mas com os olhos cheios de coisas bonitas que eu vi, estou horizontalizando o esqueletinho para me despedir dos escoceses fazendo aquilo que eles mais fazem: indo a um bar animado em Grasse Market... A noite é uma criança, mas eu não: haja disposição... hahahaha
Hoje o dia foi produtivo com louvor, sob todos os aspectos: culturais, gastronômicos, entretenimento, risadas. E, para encerrar com chave de ouro, curti um achado em Grasse Market chamado "Le petit Paris" - matei meu desejo de escargots, que começaram na véspera de Natal, no jantar com meus queridos Álvaro e Gisele. 
Mas no Le Casserole não havia escargots naquele dia. Hoje, "abati" com alegria e prazer belíssimos escargots e um entrecôte com poivre verts que - uau!!! - me farão dormir com os anjos e sonhar que estou no Paraíso...
Para encerrar the magical night, um single malte, daqueles de beber ajoelhado. 
E viva a Escócia!!! Muitos vivas para a Casa Chivas...


Fotos do acervo pessoal de Célia Leão

Agora... horizontalizar o esqueletinho e dormir. Lady Insomnya??? Não a vejo desde que cheguei ao U.K. Acho que ela não estava com a documentação em ordem e ficou por aí.
...Rezando prá que ela "se agarre" a algum petralha poderoso e esqueça que eu existo...
Última historinha do dia: saindo do castelo de Edimburgo, vou devolver os fones com aquele aparelhinho guide-tour. 
E o rapaz do local, mega-simpático nos pergunta se havíamos aproveitado a visita. 
Eu então lhe digo que havia gostado de tudo, mas que a chuva e o frio haviam atrapalhado bastante. 
Ele então me diz - " welcome to Scotland";
Eu lhe digo -" Como isto é possivel? Voces são sempre tão alegres!!". 
E ele responde - " Po tudo isso é que bebemos tanto...Daí sermos tão alegres..."
Como não adorar um povo com este humor o tempo todo? Amo quem é divertido e alegre, porque pessoas assim são generosíssimas e não se dão conta disto: fazer outras pessoas rirem e se divertirem é fazer bem às pessoas. E isso é ser generoso.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário