domingo, 26 de janeiro de 2014

Os que estão ao seu redor


"VOCÊ NÃO PODE MUDAR AS PESSOAS AO SEU REDOR. MAS VOCÊ PODE MUDAR AS PESSOAS AO SEU REDOR."
O amigo Rafael Mauricio Menshhein me enviou isto semana passada e eu não tinha nem tempo e nem estava "no clima" para escrever e refletir. 
Agora estou de volta e achei a frase tão sábia que devo dividi-la com vocês.
Ninguém muda um ser humano que não quer mudar; mas podemos - e devemos - mudar o nosso entorno. 
Não vale a pena conviver com quem não lhe valoriza; quem é egoísta e não sabe olhar além de seu próprio umbigo, nem notará sua ausência... rs. Não perca tempo tentando compreender aquele que só lhe diminui e lhe põe "pra baixo", quem não respeita você não o faz porque não tem respeito por si mesmo.
Os maus exemplos nos ensinam: tente aprender à distância e não conviva muito com gente que não for "do bem".
Os bons exemplos e as pessoas do bem nos fazem melhores e nos ajudam a crescer e andar para a frente.
Já que as pessoas não mudam se não quiserem, mude você as pessoas que você quer ao seu redor!
Sigo firme e forte vivendo de acordo com minhas proposições de Ano Novo: todo o amor do mundo, todo o carinho e toda a atenção para os que me dão o mesmo. 
Para aqueles que não fazem isto, minha compreensão, meus melhores votos e muitas milhas de distância - assim todos vivem melhor porque nem os forço a nada e nem me aborreço!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário