terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"Dize-me com quem andas e te direi quem és!"


"CADA UM MOSTRA O QUE É PELOS AMIGOS QUE TEM." (Baltasar Gracián y Morales)
Ou, dizendo a mesma coisa com outras palavras "dize-me com quem andas e te direi quem és!"
Desde muito cedo sempre fiz questão de ter amigos e conviver com pessoas que, de alguma maneira, me fizessem melhor: mais informada, mais educada, mais culta.
Nunca me deixei impressionar com a fama ou com a fortuna das pessoas porque desde cedo percebi que estas são coisas que não são contagiosas: o dinheiro é de quem o tem; a fama de um amigo é dele e não me torna nem mais importante e nem mais elegível...
Por outro lado - afortunadamente! - erudição, educação, sofisticação são atributos que, sim, podem ser transmitidos a nós por quem nos rodeia e podemos nos tornar cada vez melhores como pessoas quanto mais convivermos e interagirmos com pessoas assim.
De uns anos para cá, a idade acabou por me fazer ver que amigos de verdade nos tornam melhores, nos animam, nos ajudam. E vi também que o que mais me interessava era a qualidade dos amigos, não mais a quantidade deles.
Talvez por isso amigos que eram só meus, de repente são amigos de meus amigos. Meu círculo de pessoas especiais é o mesmo há anos: delicia perceber que meus amigos são mesmo uma família!!! E em 2014 sigo firme e forte com a intenção de estar ao lado das pessoas que estão genuinamente conectadas à mim: xô para quem é interesseiro, xô para os agourentos, xô para os egoístas, xô para aqueles que só sabem cobrar, xô para os "venha-a-mim"...
Viver leve é meu lema para 2014!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário