sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Escolhas certas


"TUDO PODE SER TIRADO DE UMA PESSOA, EXCETO UMA COISA: A LIBERDADE DE ESCOLHER SUA ATITUDE EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA DA VIDA." (Viktor Frankl)
Porque acho que um dos grandes problemas da humanidade em nossos dias é este hábito hediondo das pessoas em, cada vez mais e mais, só se focarem em seus próprios umbigos...
Que tenhamos empatia com os outros; que sejamos justos para exigirmos Justiça.
Que exerçamos nossa cidadania da melhor e mais responsável maneira, porque assim podemos exigir probidade, retidão e competência de nossos homens públicos.
Que saibamos ser bons pais, que todos compreendamos em definitivo que nossas ações educam mais que todas as palavras ditas aos filhos por toda uma vida.
Que sejamos parceiros de nossos escolhidos, qualquer que seja a circunstância; e que o amor, o respeito, a cumplicidade e a fidelidade sejam atributos partícipes de nossos relacionamentos.
Que a fugacidade da vida nos alerte para a importância da generosidade, da solidariedade e da sabedoria que é partilhar com os outros as bençãos todas que a vida lhe proporcionou - só quem divide o que é bom tem legitimidade para, eventualmente, dividir suas dores e suas dificuldades com os que são parte de sua vida.
Afinal, desta vida carregamos nada do que amealhamos em nossa passagem por aqui...
E que, em qualquer circunstância cuidemos para que a grosseria, a falta de postura e a feiura que há no mundo não nos contamine - ser gentil, ser doce e ser suave ainda é a melhor de todas as escolhas!
Que pensemos nisto.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário