domingo, 17 de janeiro de 2016

Muitas vidas em uma só


“A VIDA MUDA NUM INSTANTE. VOCÊ SE SENTA PARA JANTAR E A VIDA QUE VOCÊ CONHECIA ACABA DE REPENTE." (Joan Didion).
E quando me deparo com uma constatação como esta, mais eu penso em quão efêmero é tudo o que vivemos por aqui...
Impressionante quantas vidas vivemos em uma só e em quantas pessoas diferentes vamos nos transformando ao longo destas muitas vidas.
Já fui mimada, já fui volitiva, já fui reativa. Já fui meio alternativa, já fui hippie-de-boutique. Já fui mais clássica; já fui falante; introspectiva.
E ainda bem que, independentemente do estilo, sempre fui mais para o alegre e feliz que para o triste e reivindicativo.
Já amei, já desamei, amei de novo e odiei. Já me apaixonei; me encantei e me reapaixonei.
Quanto mais penso nisto tudo, mais acho que é importante que nos espelhemos na fluidez da água para levarmos nossa vida: que saibamos contornar as pedras do caminho; que tenhamos a força de uma catarata quanto necessário e a mansidão de um regato translúcido quando a vida nos permitir que assim o seja.
Há anos escolhi a frase que mais me representa - "tudo passa" - ela é linda em quase todos os idiomas.
E pensar nela me faz viver as diversas situações de um jeito mais leve, com menos ansiedade e mais tranquilidade: o ruim, afortunadamente passa; e o bom também se acaba. 
E é por isto que vivo os bons momentos da forma mais intensa que puder; e já não me desespero tanto diante das situações mais complicadas.
Afinal de contas, tudo passa... 
‪#‎toutpasse‬ ‪#‎nothinglastsforever‬ ‪#‎tuttopassa‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário