sábado, 4 de abril de 2015

"Berço de ouro"


"AGRADECER É A ARTE DE ATRAIR COISAS BOAS." (no Instagram)
Há algum tempo fui acusada de não ter autoridade para sugerir às pessoas que reclamem menos, tirem aprendizado de todas as fases de sua vida e que aprendam a viver melhor. 
Segundo a "implacável acusadora anônima", nasci e cresci em berço de ouro e não tinha legitimidade para falar sobre o que usualmente falo.
Não julgar um livro pela capa é um bom conselho: não afirme coisas que você desconhece; não tire conclusões baseado em fatos superficiais: não julgue!
A expressão "berço de ouro" pode ser definida de maneiras variadíssimas: nascer em uma família equilibrada é sim um sinônimo de deitar em berço áureo; ter tido pai e mãe amorosos e preocupados com minha formação e minha educação é seguir dormindo em berço esplêndido mesmo. 
Se isto for levado em conta, nasci sim, em berço de ouro!
Ter mais ou menos dinheiro não torna nosso berço de ouro, prata, bronze ou lata!
Porque para viver bem precisamos compreender algumas coisas e passar a enxergar as coisas todas por um ângulo diferente. 
A vida é sempre mais doce e mais suave para todo aquele que é grato. Que saibamos agradecer pela saúde da qual gozamos, pelos amigos e pela família que temos como nossa, pelo trabalho do qual tiramos nosso sustento. O tamanho do teto que nos abriga, nosso histórico de maior ou menor grau de dificuldade, nada disto nos define como pessoa. 
Uma frase boa diz que o que nos define não é o que acontece conosco na vida, mas sim o que fazemos com tudo o que aconteceu conosco.
Estamos na semana da Páscoa: aproveite este período e reinvente-se, caso isto se faça necessário.
Quem é grato é mais leve e mais feliz. E quem é mais feliz, atrai mais coisas boas!
Bom fim de semana.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário