quinta-feira, 23 de abril de 2015

Águas paradas são profundas


"DON'T EVER MISTAKE MY SILENCE FOR IGNORANCE, MY CALMNESS FOR ACCEPTANCE OR MY KINDNESS FOR WEAKNESS...!" (no Instagram)
(Tradução: Jamais confunda meu silêncio com ignorância, minha calma com aceitação ou minha bondade com fraqueza.)
Amei esta frase porque, mais que muitas outras, esta me representa de fato!
Nem tudo aquilo que parece é: águas paradas usualmente são profundas...
Alguns reagem com estardalhaço e exagero às situações mais difíceis ou a momentos mais decisivos da vida, como se isto resolvesse o problema mais rapidamente.. 
Outros, e me incluo nesta turma, preferem refletir e agir com mais fleugma.
Fica aqui uma dica boa para lidarmos com situações mais estressantes de forma mais produtiva - nem exaltação, nem gritos e nem indelicadezas ou grosserias vão fazer com que a coisa flua melhor e mais rapidamente.
Isto só vai desgastar você mais ainda e, na maior parte das vezes, complicar ainda mais algo que já é difícil.
Quem me conhece sabe que quando me calo é porque "vem coisa". Enquanto estou arguindo, reclamando e discutindo é porque acho que a pessoa ou a situação ainda valem a pena que eu invista saliva e emoção. A partir do momento em que me torno mais introspectiva, a decisão está tomada e o destino da pessoa já selado. 
O recolhimento é só para que eu decida como é que isto irá acontecer e qual desfecho quero dar à coisa...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário