quinta-feira, 16 de abril de 2015

Não interferir na vida alheia


"EVERYONE HAVE A CLEAR IDEA OF HOW WE SHOULD LIVE OUR LIVES, BUT NONE ABOUT HIS OR HER OWN." (Paulo Coelho)
(Tradução: "As pessoas têm ideias claras de como deveríamos viver nossas vidas, mas nada sabem sobre como viverem suas próprias vidas.")
E por maior que seja a frequência com que isto sempre ocorra, não consigo me acostumar...
É certo que faz tempo - muito tempo! - que desisti de discutir ou argumentar quando alguém decide que "pode me fazer viver de um jeito diferente e melhor para mim". E desde sempre jamais me deixei influenciar por quem quer que fosse.
Amo perceber que as pessoas estão à minha disposição e querem me ajudar - quando peço ajuda!
Adoro refletir sobre algumas de minhas coisas com amigos porque algumas cabeças sempre pensam melhor que uma só - mas me agrada fazer isto quando todos os envolvidos assim o decidem por comum acordo!
Vez ou outra minha boca quase não fecha mais quando descubro quanto algumas pessoas adoram me julgar, apontar dedo com incriminações sem fundamento e, de quebra, me munem de um verdadeiro manual sobre como viver melhor a minha própria vida. 
E não sei se é só por aqui mas quase sempre, os que amam fazer isto são aqueles que vivem eternos dilemas e sequer são capazes de dar um fim a seus próprios dramas. Oi?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário