segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Junte-se aos bons, e serás um deles!"


"EU DETESTO QUEM INTERROMPE MEUS MOMENTOS DE SOLIDÃO E RECOLHIMENTO SEM ME FAZER BOA COMPANHIA!" 
Ontem, em minha mensagem de início de semana fiz alusão àquele texto que diz que "quanto mais vazia é a carroça, mais barulho ela faz". E a Marlene então comenta que o que mais há nesta vida são as tais carroças vazias.
Volto a sugerir aqui que sejamos seletivos na escolha das pessoas que colocamos à nossa volta - "junte-se aos bons, e serás um deles!".
Porque a vida civilizada já nos obriga a conviver com pessoas de vários níveis, pessoas com e pessoas sem educação - assim é a vida e "noblesse oblige". Naqueles momentos só seus, cuide de dividi-los com quem faz por merecer!
Amo meus amigos divertidos, adoro os mais concentrados que me fazem refletir e me ensinam; adoro os cultos que agregam conhecimento ou me despertam a vontade de saber mais.
Agora, quando a idéia da pessoa é se exibir, falar mal dos outros, ser amargo ou reclamar o tempo todo como aquela hiena do desenho animado, estou fora. Foríssima, forésima!
A vida é curta e muito atribulada: divido os meus momentos de folga com quem, de fato é boa companhia. Caso contrário, sou bem feliz comigo mesma e com meus momentos de reflexão, de relaxamento, de estar comigo mesma. Bom dia! 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário