domingo, 26 de abril de 2015

"Los burros siempre vienen por delante"


GOOD TEAMS BECOME GREAT ONES WHEN THE MEMBERS TRUST EACH OTHER ENOUGH TO SURRENDER THE "ME" FOR THE "US". (no Instagram)
(Tradução: Boas equipes se tornam grandes equipes quando seus membros confiam uns nos outros o suficiente para que o "eu" torne-se um "nós".)
A afirmação acima serve para todo e qualquer perfil de time: o familiar, o afetivo, o circulo de amigos, os colegas da empresa! 
Um dos grandes problemas de nosso mundo é o pronome EU usado em excesso e sem cuidado.
Reparem que quanto mais vaidoso o ser humano, mais ele precisaria se aprimorar como pessoa para orgulhar-se de si mesmo com motivos!
Quando Fernando e Iris eram pequeninos, lutei muito para que se habituassem a usar o nome de quem quer que fosse sempre antes dos deles - consegui e muito me orgulho quando atesto que ambos se tornaram pessoas educadas e polidas . 
Um ditado espanhol diz que "los burros siempre vienen por delante", e é verdade: eles são os que puxam as carroças...
Lembre-se disto e passe a usar mais "fulano e eu" em suas colocações - é mais elegante e mais adequado.
Sou uma ferrenha defensora da autoestima, porque só quem se ama de fato pode ser uma pessoa melhor para quem com ela convive.
Só sugiro que não confundamos autoestima com overdose de egocentrismo.
Menos "eu" e mais "nós" - a vida fica mais doce, mais palatável e mais leve de ser vivida!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário