terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Vá para lugares onde você é celebrado


"IF YOU DON'T FEEL IT, FLEE FROM IT. GO WHERE YOU ARE CELEBRATE, NOT MERELY TOLERATED." (Paul F.Davis)
(Tradução: Se você não sentir isto, fuja disto - vá aos lugares em que você seja celebrado e não apenas tolerado.)
A vida é muito curta para que invistamos nosso tempo, carinho e energia com gente que não faz questão de nossa presença e nem valoriza nossa amizade.
Todas as vezes que me encontro com amigos e com gente que quero bem eu literalmente celebro este encontro: adoro fazer festa, adoro abraçar e agradar as pessoas que me são queridas.
Mas, a vida é mesmo avenida de mão dupla e, se percebo que a afeição, a festa e a vontade de estar perto partem só do meu lado, trato é de me redirecionar e reservar meu tempo livre para estar perto daqueles que eu festejo, mas que festejam minha presença e apreciam meu carinho e minha amizade da mesma maneira.
Esta é a filosofia do espelho. 
Este é um bom jeito de viver doando afeto, amizade, suporte e carinho - e recebendo também.
Porque esta história de só fazer, só agradar, só ajudar cansa. 
E é desrespeitosa: não permitam que os outros façam isto com você, porque isto é permitir que outros lhe usem.
E somente coisas nesta vida podem ser usadas...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário