sábado, 9 de janeiro de 2016

Dentro de um abraço


"EACH TIME WE EMBRACE SOMEONE WARMLY, WE GAIN AN EXTRA DAY OF LIFE." (Paulo Coelho)
(Tradução: Todas as vezes que abraçamos alguém calorosamente, ganhamos um dia a mais na vida.)
Adoro abraços, muito mais do que beijos - os falsos e os aduladores te beijam; mas não te abraçam. Enquanto escrevo estou aqui, me lembrando de gente que passou por minha vida e achava que, ao me encontrar precisava me cumprimentar com beijo: que alívio quando consegui esticar meu braço e acabar com esta prática falsa e desnecessária!
Só nos abraça aquele que genuinamente nos quer bem. Porque abraço é troca de energia, é desarmamento absoluto.
Ontem dei e ganhei uns abraços tão bons da minha amiga Marilia - espero que eu tenha conseguido passar a ela toda o amor e toda a boa energia que ela merece e precisa! E acho que sim, porque quando já havia me despedido de todos e estava saindo, ela me pediu mais um abraço...
Ganhei abraços virtuais hoje que me aqueceram a alma e me fizeram sorrir o coração. 
E, vejam, até meus gatos quando estão em meu colo dão um jeito de me abraçar com as patas.
É isso - menos falsos agrados; mais abraços genuínos.
Amor e carinho são terapêuticos e, como diz uma pessoa muito especial, fazem muito mais efeito que os medicamentos...
Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário