sábado, 2 de janeiro de 2016

Não desperdice seus dias


"LIFE IS LIKE A MIST: WE'RE HERE ONE MOMENT THEN WE'RE GONE. DON'T WASTE ANY MORE DAYS. SET YOUR GOALS AND STICK WITH THEM." (J. Osteen)
(Tradução: A vida é como uma névoa: num momento estamos aqui em um momento e então vamos embora. Não desperdice mais nenhum de seus dias.
Estabeleça seus objetivos e siga, firme e forte, em direção a eles.)
"Vita brevis" (a vida é curta) diz o ditado latino. Mas tem gente que parece que não percebe isto. E prefere viver a vida reclamando, ao invés de ser grato pelo que já tem em mãos. 
E quem não sabe ser grato não o é porque, ao invés de usufruir de tudo o que possui, prefere invejar o que é do outro.
Viva sua vida, seja grato por ela todos os dias. Deixe de tentar enxergar a vida por olhos que não são seus: cada um é cada um.
Economize água, economize luz, não desperdice alimentos - saiba usar de forma racional estes recursos. 
Mas jamais economize afeto!
Sorria mais agradeça mais, doe-se mais aos outros - tem gente que só sabe reivindicar, mas jamais pensa em doar-se um pouco e ser mais agradecido pelo que os outros fazem por ele.
Hoje acordei pensando naquelas pessoas que adoram me cobrar coisas, mas que nada fazem em retorno - graças a Deus são poucas em minha vida, mas existem sim.
E acabei de decidir que elas irão ocupar outra prateleirinha em minha vida a partir de agora.
Porque a vida é muito curta para que eu invista tempo, afeto e energia com quem nunca me dá nada em troca, além de não saber reconhecer o que recebe. 
Resoluções de Ano Novo: e olha que quando resolvo, está resolvido, viu?...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário