segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"O pior cego é aquele que não quer ver"


"LYING TO YOURSELF ABOUT HOW YOU TRULY FEEL IS HEAVILY ASSOCIATED WITH DEPRESSION. NOT ACCEPTING THE TRUTH IS WHAT MAKES THINGS HARDER." (no Twitter)
(Tradução: Mentir a si mesmo sobre como você realmente se sente é fortemente associado com a depressão. Não aceitar a verdade é o que torna as coisas mais difíceis.)
Mais uma vez, a frase acima reforça uma de minhas citações favoritas que diz que "na vida a melhor mentira é sempre a verdade!".
Pense nisto antes de tentar enganar a terceiros.
Peça ajuda dos amigos, da família; não queira subestimar jamais a capacidade daqueles que te querem bem e te conhecem.
"O pior cego é aquele que não quer ver" - antes que seu problema se agrave, trate de tomar consciência do que ocorre com você. E peça ajuda àquelas pessoas que podem fazer com que seu peso seja mais leve, e o problema resolvido de forma mais rápida.
Penso que grandeza de espírito é saber pedir: isto mostra a você mesmo o quão dependentes somos uns dos outros. E aos outros você oferece a chance de exercitar a generosidade e bondade.
E a sabedoria é começar a "peneirar", entre estes tantos, com quem você pode contar incondicionalmente e quais são aquelas pessoas absolutamente voltadas para seus umbigos cem por cento do tempo.
Com estes você não conta; para estes você não partilha nem suas dificuldades e nem suas conquistas - é gente que não gosta de você; e nem de ninguém... E é gente feia de alma e nada chique, gente assim não agrega e nem acresce: se puder, lhe arranca. E, por isto, é bom passar longe...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário