quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Morte em vida


"MOST PEOPLE DIE AT 25 AND AREN'T BURIED UNTIL THEY'RE 75. OR MORE..." (Benjamin Franklin)
(Tradução: A maioria das pessoas morre aos 25 e não é sepultada até seus 75 anos. Ou mais...)
Tanta gente que não vive, tantos com tanto a usufruir que deixam de fazê-lo para guardar; tanta cabeça pequena que se fecha em seu mundinho e não tem vontade de espiar o que acontece fora dele...
Que Deus me livre dos que não têm vida e nem entusiasmo dentro de si; daqueles desesperançados que desistiram antes de sequer tentar. Que Ele siga me mantendo distante dos aziagos, daqueles que são pouco gratos por tudo o que recebem da vida. Que Ele cuide para que gente sem cor e sem vida também não se junte à mim.
Quero me cercar dos que não desistem de sonhar; daqueles que amam rir de si mesmo e da vida. 
Amo quem aprende a não se encaixar em padrões. Adoro quem sabe fazer de si mesmo um ser humano único!
Conheci muitos jovens que já morreram e não sabem: vivem seu cotidiano sem sorrir, sem dividir alegria ou bom astral com os demais. E por estes a gente manda rezar a missa de corpo presente e alma ausente...
Que eu siga cercada das pessoas que são cheias de vida, de esperança, de planos e de joie-de-vivre!!!
Porque estes são os que sabem viver. 
E, para viver bem, saber fazê-lo é preciso...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário