segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Já brincou com seu filho hoje?


FELICIDADE E SATISFAÇÃO NA VIDA DEPENDEM DE NOSSA OPINIÃO SOBRE "QUANTO" É SUFICIENTE PARA NÓS... 
Ouvi minha mãe repetir para minha irmã um sem número de vezes a frase que dizia "criança quer CARINHO, criança não quer CARRINHO".
E guardei isto para minha vida porque são tantas as crianças desajustadas e infelizes com um quarto de brinquedo cheio até quase o teto.
Também me lembro de minha própria privilegiada infância, com muitas bonecas e muitos brinquedos. 
E do brinquedo com o qual me diverti mais e, aliás, do qual me lembro até hoje: formei uma família inteira feita de tampas de pasta de dentes, tampas de tubos de creme de barbear, tampas de pomadas e tudo o que se parecesse com eles. Brinquei com aquilo por anos em uma copa-cozinha de mesa que havia ganho, enorme, cheia de armários e mil possibilidades. Pois é, me divertia à beça com aquilo que me permitia dar asas à criatividade e imaginação.
Resumindo, conheço muitas crianças ricas que são pobres - em afeto, em imaginação, em criatividade. E conheço crianças com poucos recursos que, com qualquer coisinha criam um enorme dum brinquedo e se divertem por muito tempo.
Uma grande verdade aquela frase que diz que tudo aquilo que nos deixa verdadeiramente felizes não pode ser comprado com dinheiro.
Já brincou com seu filho ou com seu neto hoje?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário