domingo, 24 de janeiro de 2016

Ressentimento


"RESSENTIMENTO É QUANDO VOCÊ BEBE VENENO TORCENDO PARA QUE O OUTRO MORRA." (Carrie Fisher)
E é por essas e por outras que não guardo ressentimento de quem quer que seja: eu mudo a pessoa de prateleirinha; e, vez ou outra, até expulso do meu armário interior.
E quando faço isto, o faço com tal intensidade que sou bem capaz de esquecer até a fisionomia da pessoa.
Penso sempre que, antes que rancores e ressentimento me façam mal, acho mais fácil "matar dentro de mim" de forma devastadoramente definitiva quem me levou à esta atitude extrema.
E, feito isto, "la nave va" e a vida caminha para a frente, que é para onde ela deve sempre ir...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário