segunda-feira, 6 de abril de 2015

Seja você mesmo


"LIFE IS MORE FREEING WHEN YOU STOP TRYING TO BE SOMETHING THAT YOU ARE NOT. BE COMFORTABLE WITH WHO YOU ARE. (J. Osteen)
(tradução: É libertador para sua vida quando você para de tentar ser alguém que você não é. Conviva de maneira confortável com sua própria imagem e viva feliz sendo quem você é!)
Porque esta história de copiar os outros só se encaixa num momento de nossas vidas - na adolescência: para nos sentirmos aceitos e inseridos precisamos andar em bandos e, de preferência, com as mesmas roupas, as mesmas gírias, os mesmos acessórios, etc.
A partir do final da adolescência, é tempo de se aceitar, tempo de assumir nossa real identidade e vivermos felizes sendo quem somos!
Até nisto fui feliz porque atravessei minha adolescência com um grupo de amigos mais velhos que desde sempre me incentivaram a ser quem eu sempre fui, com preferências pessoais que se pareciam comigo e que me representavam efetivamente!
Não subestime a capacidade e a sensibilidade de seu parceiro: seja adulto e, antes de sair pelo mundo "pulando cercas" em seu relacionamento, assuma que o seu atual relacionamento não o satisfaz e livre-se de compromisso, antes de dar asas a seu lado Don Juan De Marco!
Igualmente vale a dica para seus pares em seu trabalho: agrade a seu chefe quando isto vier de seu coração; caso contrário ele e o mundo tudo perceberão que o que você faz é lhe puxar o saco. E só gente obtusa e carente gosta de falsa adulação.
Não finja sentimentos que você não tem, não tente enganar sendo subserviente e fingindo uma admiração pelo outro que você não sente - Para quê? Por quê? 
Não somos obrigados a gostar de todas as pessoas que cruzam por nosso caminho, ora bolotas! O bom senso e a boa educação pedem de nós polidez e civilidade para com todos; nosso afeto nos leva a passar disto com as pessoas das quais gostamos! 
Ou seja, só finge quem quer fazer isto. Ou é imaturo e covarde e isto impede esta pessoa de ser quem ela é, de fato!
A melhor mentira na vida é sempre a verdade, pense nisto! 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário