quarta-feira, 29 de abril de 2015

Saber envelhecer


"SABER ENVELHECER É A GRANDE SABEDORIA DA VIDA." (Henri Amiel)
Fui visitada por Lady Insomnya e, como já desisti de me aborrecer por não dormir e também de brigar comigo mesma para tentar dormir sem sono ou vontade, agora é assim - se acordo, me levanto e me ocupo com coisas.
Para minha alegria, um canal a cabo exibia, no meio da madrugada, a biografia de Isabella Rossellini, atriz e modelo lindíssima, filha de Ingrid Bergman e de Roberto Rossellini: adorei saber que pessoas de boa cabeça como a dela também partilham de mesmos sentimentos que eu. Porque ela, em seus 62 anos ostenta suas rugas e seus quilinhos extras com serenidade e elegância. (fotos dela logo abaixo: em sua juventude e na serenidade de sua idade atual)
Não tem mesmo jeito: com o passar do tempo, muda o metabolismo, hormônios entram em ebulição e acabamos todos (à exceção dos geneticamente privilegiados, dos que passam fome ou dos que têm algum transtorno alimentar!) com uns quilos a mais na silhueta. Sigo me cuidando, me alimentando de forma equilibrada e saudável; mas decidi que entre ser uma esquálida e ser feliz, prefiro a segunda opção. Porque o que nos torna atraentes é mesmo aquele par de olhos que brilham com vida e alegria e um sorriso que coloque todos os nossos dentes na janela... 
Acho que é hora de darmos um basta aos rostos esticados como tamborins de sambista, chega de achar que é só o manequim 36 é que é bonito!
Ano passado conheci um homem que acha que engana os outros sobre sua idade: poderia ser um setentão conservado e charmoso se dissesse a verdade, mas prefere achar que consegue enganar a todos dizendo estar na casa dos cinquenta - patético! 
É tempo de acordarmos e percebermos que todas as idades têm seus encantos. E curtirmos cada etapa de nossa vida da maneira melhor e mais feliz que conseguirmos.
No dia em que entendermos isto, as pessoas ao nosso redor também entenderão. E os cinquentões, sessentões e setentões passarão a ser olhados com outros olhos...
Porque,se o tempo envelhecer o seu corpo, mas não envelhecer a sua emoção,
você será sempre feliz. E jamais será velho de fato!
Obs.: E mais uma dica de quem também envelheceu de maneira chiquérrima!!!
"À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros". (Audrey Hepburn)
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário