quinta-feira, 2 de abril de 2015

Nossa criança interior


"A CHILD CAN TEACH AN ADULT THREE THINGS: TO BE HAPPY FOR NO REASON; TO ALWAYS BE BUSY WITH SOMETHING; AND TO KNOW HOW TO DEMAND WITH ALL HIS MIGHT THAT WHICH HE DESIRES." (P. Coelho)
(Tradução: A criança pode ensinar aos adultos três coisas: ser feliz sem nenhuma razão específica; estar sempre ocupado com alguma coisa; e saber exigir com todas as forças o que ele deseja.)
E é por isso que se diz que devemos todos cuidar para que a criança que habita em todos nós não morra nunca.
Desejo que nesta semana onde "renovação" e "ressurgir" são o grande foco paremos para pensar nisto!
Que nossa criança interior cuide para que não nos tornemos adultos cinzentos, sem cor, sem vida nos olhos e sem capacidade de sonhar.
Que nos espelhemos nos pequeninos que nos rodeiam para reaprendermos a ser mais autênticos e mais leves - acredito que o simples fato de todos os dias acordarmos com saúde e com tudo em cima para ir à luta, é motivo mais que suficiente para sermos felizes...
Diz o ditado que "cabeça vazia é oficina do diabo" e uma porta de entrada bem larga para que a tristeza e a insatisfação se instalem. Ocupe-se, doe seu tempo à caridade, seja útil, faça alguma coisa da qual as pessoas se lembrarão um dia. Afinal, isso é viver!!
E, finalmente, quando uma criança quer algo, ela sabe como ser persuasiva, insistente e não desiste facilmente de seu intento - fica a dica! ‪#‎SemanaDaPáscoa‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário