sexta-feira, 24 de abril de 2015

Autocontrole


"MASTERING OTHER PEOPLE IS STRENGTH. MASTERING YOURSELF IS TRUE POWER." (Lao Tzu)
(Tradução: Dominar outras pessoas é força. Dominar a si mesmo é o verdadeiro poder.)
Conheço muitos pequenos ditadores que só conseguem mandar nos outros, porque quando o assunto é autocontrole a competência é nula ou inexistente!
E como tudo na vida é uma questão de treino, comece a treinar autodomínio, a fim de que as coisas ao seu redor não lhe controlem. E você é que assuma o comando de sua vida.
Não deixe que a comida ou a bebida o dominem: pratos maravilhosos, doces fantásticos e a boa bebida não nos fazem mal e nem nos engordam demasiadamente, se consumidos na justa medida!
Não deixe que o medo, os maus pensamentos e a ansiedade tomem conta de você: eles são a causa principal de nos pré - ocuparmos antecipadamente com coisas que não necessariamente dependem de nós ou de nossa vontade. Mas nossa atitude positiva e assertiva pode fazer com que tudo seja resolvido da melhor forma para nós!
Não deixe que seus rompantes e seu temperamento dominem suas ações - desenvolva autocontrole, seja o senhor de suas ações, controle o que diz, escolha como dizer, como fazer. E as coisas, via de regra, acontecerão de maneira favorável a você!
O autor da frase tem razão: quem consegue controlar a si mesmo tem o poder real de mudar para melhor o que acontece em sua vida!
Pense nisto...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário