segunda-feira, 28 de julho de 2014

A fama


"ANTES O REPROVAMENTO POR UM GÊNIO DO QUE UM LOUVOR DE UM IDIOTA." (Marco Aurélio)
Impressiona-me o quanto se aplaude o nada em nossos dias. Ídolos de barro é o que temos em quantidade mastodôntica, gente oca e sem conteúdo, pessoas que são aplaudidas e ficam famosas por overdose de exposição, por escândalos, por atitudes equivocadas e deselegantes, etc.
E se isto ocorre é porque as pessoas ou andam ruins da cabeça. Ou doentes do pé. Ou então, escolhendo seus alvos de aplauso de um jeitinho torto e esquisitinho... 
Mas, democracia é isto e cada um faz suas escolhas como acha mais adequado!
Cá de meu lado, sigo atenta. Sempre fico muito contente com os aplausos e os agrados que recebo, decorrentes de meu trabalho e de minhas aparições em TV. Mas estou sempre vigilante para que tudo isto não me faça uma destas pessoas que acredita estar flanando acima do Bem e do Mal e que, por ser "famoso", pode tudo. O reconhecimento só me faz ter mais responsabilidade e cuidar para que meu conteúdo se renove, siga agregando valor a outras pessoas e não as desaponte jamais!!! 
Amo os amigos que "puxam minhas orelhas" quando isto se faz necessário e que me agradam e me dão colo quando disto preciso.
Porque não necessariamente a mão que só afaga e agrada é a mão que mais ama!!!
Minha intuição segue aqui, firme e forte, me ajudando cada vez mais a discernir o que é verdade do que é adulação.
E minha cabeça segue me ajudando, igualmente firme e com força, para que eu siga tentando fazer com que a humildade seja minha companheira sempre, nesta caminhada gostosa e meio curta demais chamada vida... #sópensando
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário