terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Cuidar" da vida alheia


"THERE WILL ALWAYS BE SOMEBODY MORE SUCCESSFUL OR MORE TALENTED, BUT YOU'RE NOT RUNNING THEIR RACE. YOU'RE RUNNING YOUR RACE." (Joel Osteen)
(Tradução: Sempre haverá alguém mais bem sucedido ou mais talentoso, mas você não está competindo com ninguém. Você deve superar é a si mesmo.)
Adoro aquela frase do Peanuts que diz que "a grama do vizinho é sempre mais verdinha que a nossa, até percebermos que ela é artificial".
Um bom método anti-inveja e anti-frustração desnecessária é cuidarmos mais de nossa própria vida, celebrarmos nossas conquistas, por mais mínimas que elas possam aparentar ser. 
E deixar que os outros também cuidem de viver suas vidas e desfrutem de suas conquistas.
Fico impressionada - cada vez mais - com o tempo que as pessoas perdem olhando para o que é dos outros. Se investissem esse tempo em reflexões sobre como melhorarem suas próprias vidas, em como se aperfeiçoarem profissional e pessoalmente, a vida deles seria muitas vezes mais leve, menos cheia de rancor e bem melhor!
Não posso falar por vocês, mas falo por mim: tenho tanta coisa a fazer, tanto o que aprender e estudar, amigos queridos pra curtir, momentos de intimidade que me fazem relaxar, exercícios físicos, viagens e blá blá blá. E o tempo para estas coisas todas sempre me parece curto. Fico imaginando o quanto deixaria de viver e aproveitar minhas coisas se, além desse tantão de coisas eu ainda me preocupasse em cuidar da vida dos outros. ‪#‎ficaadica‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário