sábado, 1 de novembro de 2014

Contra ou a favor


"OS LUGARES MAIS QUENTES DO INFERNO SÃO DESTINADOS AOS QUE, EM TEMPOS DE GRANDES CRISES, MANTÊM-SE NEUTROS." (Dante Alighieri)
Pois é, pois é, aquele que quer ser bonzinho além da medida, quem tenta agradar aos gregos e aos troianos, acaba é ardendo no fogo do inferno!
Não existe outra maneira de vivermos plenamente nossa vida sem que nos posicionemos contrários ou favoráveis.
A teoria, na prática, vez ou outra mostra-se um pouco diferente: quando me divorciei, lembro de uma amiga querida dizendo "pois é, nestas horas há sempre uma posição a ser tomada e, para mim, sempre foi e segue sendo claro como a luz de que lado estou!"
E assim a vida é, por mais que se diga, quem se separou foi o casal e os amigos não precisam "tomar partido": uma cisão aconteceu e dois lados passaram a existir, tão claramente quanto a luz do sol...
Detesto quem não se posiciona, quem quer fazer média o tempo todo - "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:16)
Estão condenados pela Bíblia e por Dante Alighieri estes tipos "fazedores de média" que, no fim das contas, acabam sempre pendendo para o lado que mais lhes convém.
Também não os quero ao meu lado, viu?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário