sábado, 7 de fevereiro de 2015

A autopiedade


"SHAKE OFF ANY SELF-PITY, ANY BITTERNESS. HAVE THE ATTITUDE. NOBODY OWES ME ANYTHING. I'M EQUIPPED, EMPOWERED AND ANOINTED." (J. Osteen)
(Tradução: Sacuda para bem longe a autopiedade e qualquer traço de amargura. Tenha em mente que ninguém lhe deve nada. Pense em si mesmo como uma pessoa capacitada, habilitada e abençoada.)
Jamais tenha pena de si mesmo: isto é destrutivo e nunca nos leva a lugar algum. A autopiedade é atitude típica daqueles que adoram transferir para as costas de terceiros responsabilidades que cabem a cada um de nós e ponto!
Pessoas amargas adoram colocar a culpa de sua infelicidade em atitudes e em escolhas de terceiros. 
Eu, hein? Somos os responsáveis por nossa felicidade e nosso bem viver. A nós cabe fugir dos excessos, quaisquer que sejam eles, é nossa a escolha e o esforço para passar longe dos vícios, a fim de melhorarmos e mantermos nossa saúde. 
A nós - e somente a nós - cabe a batalha, os esforços, o aperfeiçoamento, os estudos que culminarão em bons resultados na nossa vida profissional.
Se você foi acometido deste mal, pare já com isto: não tenha pena de si mesmo não: isso é péssimo; é coisa de quem já desistiu de viver bem e está procurando um bode expiatório para justificar sua opção perdedora!
Para cima é que se olha, para a frente é que se anda. Sempre!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário