quinta-feira, 4 de maio de 2017

O que não tem preço


Algumas coisas realmente não têm preço!
Das viagens eu sempre trago aprendizado e experiências; minhas amizades me ensinam e me fazem cada dia um pouquinho melhor; meus alunos e meu convívio com os profissionais que me atendem me mostram a vida por ângulos variados que eu sozinha talvez jamais conseguisse enxergar; com a família exercito tolerância, afeto, generosidade; com o parceiro afetivo aprendi que só amando a mim mesma consigo amar alguém da maneira correta, aprendi a me doar e a esperar por reciprocidade, aprendi o que é respeito pelo outro e, fundamentalmente, o que é respeitar a mim mesma.
Para mim, isso é vida. E assim, vou aprendendo e tentando ser melhor a cada nova experiência, a cada novo contato.
Pois é, apesar de sua importância na justa medida, o dinheiro não compra nada destas coisas, não compra os atributos abaixo listados e menos ainda torna alguém mais elegível ou detentor de precedências só por tê-lo...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário