sexta-feira, 2 de junho de 2017

O vitimista


"YOU HAVE TO GET RID OF THE VICTIM MENTALITY AND START HAVING A VICTOR MENTALITY. HAVE THE ATTITUDE THAT "IT'S ALL GOOD." (Joel Osteen)
(Tradução: Livre-se da mentalidade "vitimista" e comece a ter uma mentalidade vencedora. Tenha a atitude de que "tudo é bom".)
Esta semana, enquanto esperava por meu voo em minha cadeira de rodas no aeroporto, fui colocado ao lado de um rapaz, ainda muito jovem, também em cadeira de rodas. E quando lhe perguntei se ele também havia quebrado o pé, ele me respondeu que havia amputado um dos pés em decorrência de complicações de sua diabete.
E eu, que já não sou de reclamar muito, fiquei quietinha e, silenciosamente agradeci a Ele por só ter fraturado meu tornozelo.
Sempre que "a crise de mimimis" se aproximar, pare e tente enxergar melhor as coisas ao seu redor: há sempre motivos para agradecer quando nos comparamos aos muitos que estão numa situação mais difícil que a nossa.
Que este exercício seja diário, que sejamos mais gratos por tudo o que temos, e que olhemos com outro olhar para as dificuldades que quase sempre são temporárias. 
Que enxerguemos os dias mais difíceis como dias em que nossa resiliência está sendo fortalecida.
E que aproveitemos com sabedoria cada átimo de segundo dos dias em que tudo está bem e nossa vida está boa!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário