sábado, 30 de dezembro de 2017

Seja elegante ao incluir outras pessoas em suas narrativas



Aqui em casa sempre valeu aquela máxima inglesa que diz que "os burros sempre vêm à frente das carroças". 
Tenho horror quando leio ou ouço algo em que o autor se coloca à frente das demais pessoas envolvidas na história em questão.
Sejamos mais gentis, sejamos menos egocêntricos ao falar, ao escrever, ao contar uma história.
"FULANO, BELTRANO e EU" é o jeito certo de se contar uma história. "Meus filhos, meu marido e eu", "Minhas amigas, seus maridos e nós" e por aí vai.
Reparem: todo aquele que, narrando algo, se coloca em primeiro lugar, precisaria calçar um pouco as tais sandálias da humildade. Porque é gente egocentrada, histriônica e que precisa, com a máxima urgência, repensar conceitos e seu jeito de se comunicar e de interagir com o mundo.
Artistas, políticos e demais figuras públicas dizem muito sobre quem são ao formularem uma frase simples - gente elegante sabe se colocar após os demais citados na frase.
Gente histriônica e mal educada sempre se coloca em primeiro lugar: comecem a reparar....
#ficaadica

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário