quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Obra em andamento


"YOU ARE ALLOWED TO BE BOTH: A MASTERPIECE AND A WORK IN PROGRESS. SIMULTANEOUSLY."
(Tradução: A você é permitido ser as duas coisas: uma obra-prima e uma obra em andamento, simultaneamente)
E quem discorda ou pensa diferente desta afirmação precisa urgentemente rever duas coisas: sua auto-estima e sua maneira de ver a vida.
Cada um de nós é um ser único, com qualidades únicas e um potencial ímpar também: acho absolutamente importante que nos lembremos disto nos momentos de moral mais baixo ou em momentos de tristeza e falta de ânimo.
Relembre todas as boas coisas que você já fez, todas as boas ações que praticou, tudo o que dividiu ou doou a terceiros - mas lembre-se de fazer isto em voz baixa, numa conversa entre você e sua consciência.
Por outro lado, acorde todos os dias imbuído do propósito de terminar seu dia sendo uma pessoa melhor do que você era no inicio dele.
Agarre com unhas e dentes todas as chances que a vida colocar diante de você e que sejam sinônimo de repensar conceitos, de viver melhor, de ser alguém mais doce, mais suave e mais flexível.
Assim, conseguimos ao mesmo tempo resguardar o belo e o bom que trazemos dentro de nós mas, sem deixar de lado as possibilidades diárias que a vida nos oferece de sermos melhores pessoas.
Não seja teimoso, não ache lindo insistir em suas convicções sem repensá-las quando outros sinalizam a você que faça isto.
Só não mudam as pessoas que já não estão mais vivas entre nós; ou aqueles que seguem vivendo como zumbis acéfalos, mas que não se deram conta ainda que, sem repensar seus conceitos e se questionar de tempos em tempos acabaram por se tornar mortos vivos. 
E isso deve ser terrível...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário