quarta-feira, 17 de junho de 2020

Não permita que seu currículo envelheça


Uma de minhas funções atuais tem sido selecionar pessoas para trabalhar na empresa onde estou.
E ontem, ao conversar com uma candidata, me dei conta que, apesar de ter uma aparência jovial, ela permitiu que seu currículo envelhecesse - deixou que seu conhecimento em Design Gráfico envelhecesse, não fala inglês, etc.
E eu cá me pergunto, quantas terão sido as pessoas que aproveitaram de forma útil essa época de recolhimento e de quarentena?
Você que agora me lê, me conte: quantos livros você leu? Quanto aprimorou um idioma que você já fala e quanto investiu em aprender um novo?
É sabido que o número de desempregados no país já passa dos dez milhões. Pelo meu caminho vejo uma quantidade inacreditável de imóveis fechados com placa de "aluga-se".
E é sabido também que nosso mundo jamais voltará a funcionar do jeito que o conhecíamos até hoje.
Muita coisa haverá de mudar. E serão parte desta mudança e deste novo mundo somente aquelas pessoas que souberam zelar por seu currículo, que souberam manter o equilíbrio nesta fase difícil e, ao invés de ficarem paradas, trataram de aproveitar todas as coisas relativas a conhecimento e crescimento gratuitas para se reinventarem ou se prepararem melhor para o retorno. 
Essas são as pessoas que certamente haverão de sair deste isolamento mais preparadas, com mais resiliência e com uma atitude leve e mais atualizada!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário