segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A arte



"A ARTE ELEVA, RELEVA, CONSTRÓI E CURA.” (Maudie)
Hoje tive o privilégio de voltar novamente à Giverny, pequeno vilarejo da França, a uns 80 km de Paris e onde Oscar-Claude Monet escolheu para viver. E que hoje vive completamente em torno do legado do grande pintor impressionista.
Quem doou a casa ao governo francês e muitas de suas obras a museus, foi Michel Monet. seu filho, morto em 1966.
Cynthia Camargo, uma brasileira querida que viveu durante muitos anos na França (e que, orgulhosamente para nós, brasileiros foi, entre outras coisas a Public Relations do Moulin Rouge e da Printemps Magazine em Paris) nos apresentou à Cid Quadros, um guia cultíssimo e maravilhoso e, juntos, começaram com este projeto de Visitas Virtuais Guiadas por lugares maravilhosos da França.
Pela "enésima vez" fui com eles ao Louvre - porque confesso a vocês que nunca me interessei em entrar na Galerie Lafayette, por exemplo, mas todas as vezes em que vou à Paris, o incluo em minhas visitas. 
Depois visitei os castelos de Chambord, Chenonceaux e de Amboise, lugar em que Leonardo Da Vinci morreu e está enterrado. E quase me esqueço de Versailles...
E neste fim de semana, voltei à Giverny.
Sigam a Cynthia no Instagram (@cyn_camargo); sigam o Cid nos Instagram (@cidnogueiraquadrosfilho). 
E informem-se sobre a próxima viagem virtual que eles organizarão. 
Adianto-lhes que será no dia 28/8, às 11:00h, horário do Brasil. E, desta vez o passeio será pela gastronomia francesa, com seus pratos icônicos, suas receitas e seus grandes e celebrados Chefs de Cuisine...
Eu lhes sugiro a viagem: vale a pena e, mesmo virtualmente, vocês sairão mais ricos.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário