terça-feira, 9 de novembro de 2021

Farisaísmo



"FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO."

Acredito que todos conheçam essa frase e, não sei quanto a vocês mas, para mim, ela é uma das muitas representações do que é farisaísmo!

E o que me fez pensar sobre isto foi uma mensagem divertida que me enviaram para ilustrar nosso "momento infame do dia". 

O problema é que a ilustração trazia um palavrão e uma expressão desrespeitosa para com as mulheres.

Se o meu trabalho é orientar os que me ouvem sobre comportamentos mais elegantes e que os valorizem ainda mais, não posso usar um peso e uma medida em sala de aula e outro na vida.

Não sou beata e nem me choco com os palavrões que amigos e pessoas públicas usem, afinal, não posso me responsabilizar pelo que terceiros falem ou façam. 

Mas por minhas escolhas e minhas ações eu posso sim!

Para que os outros levem você a sério como profissional, é importantíssimo que você também leve a sério seu trabalho.

Embora eu não corrija e nem repare o tempo todo nos modos dos que me rodeiam porque, se assim fosse eu seria uma chata, levo muito a sério minha postura pública. 

Portanto, amo e agradeço a todos os amigos bem humorados que me enviam material para a postagem diária do momento infame. E agradeço ainda mais quando menciono a impossibilidade de publicar por conta de inadequação e as pessoas compreendem.

Afinal, palavras de baixo calão, expressões preconceituosas quase sempre não têm graça,já que humilham ou diminuem terceiros ou determinada categoria de pessoas.

Para fazer graça não precisamos humilhar e nem denegrir a ninguém.

Espero que o amigo que enviou a sugestão de hoje compreenda. E que siga mandando sugestões engraçadas para o momento do dia em que rio ao postar e sei que faço muitas pessoas rirem também.

Ao final de um dia que pode ter sido tenso ou estressante, rir é um presente que nos relaxa e nos desestressa, não é mesmo?

Sigamos rindo, sigamos dividindo boas coisas, mensagens que nos fazem refletir mas que o façamos sem perder a elegância... 

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário