terça-feira, 15 de maio de 2012

"No Brasil, fazer sucesso é ofensa pessoal" (Tom Jobim)


Já fui acusada de ser celebridade, de ser perua. E tudo isto porque sou bem sucedida no que faço. E adoro o que faço também.
Fico só observando: é na família, são alguns amigos, é uma coisa impressionante como nosso sucesso incomoda, desperta inveja. E o que é pior: faz nascer "torcida contra"!
Bem dizia um amigo especial, a quem eu amo de paixão que "o sucesso ninguém perdoa!".
Não percam seu tempo invejando aquilo que é do outro. Pelo contrário, trate de torcer para que o outro faça sucesso enquanto você observa o mais que puder quais são os atributos que fazem daquela pessoa uma pessoa de sucesso: carisma? humor? beleza?inteligência? sorte?
Ah! E mais um detalhe: sucesso nunca deve ser medido por retorno econômico, viu? Sucesso é ser feliz, sucesso é a gente trabalhar naquilo que gosta, sucesso é perceber que seu trabalho pode fazer uma enorme diferença na vida de outras pessoas - isto sim é sucesso!
Quem mede sucesso por ganhos financeiros, vai ser sempre frustrado e o mês será sempre grande demais para seus ganhos,viu? Dinheiro é consequência de um trabalho diferenciado e muito bem feito; dinheiro é consequência de segurança e de saber dar valor àquilo que é seu trabalho.
"Na vida cada um de nós vale aquilo que a gente acha que vale". Não permita que "barganhem seu valor" e nem façam concorrência com seu trabalho. Todas as empresas que optaram por este estilo de contratação, deixaram de contar com minha colaboração e com meu trabalho...
Levantamento feito, mãos a obra - trate de investir energia e trabalho naquilo que depende de você, reinvente-se e, quem sabe, nao seja a sua vez e hora de ser sucesso?
Não copie, crie.
Acho que este pode ser um bom começo para aqueles que querem se sair bem na vida profissional. E na vida pessoal também.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário