quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A vida é uma eleição


"TODA VEZ QUE EU VEJO UM "AMIGO" ME FAZENDO ATAQUES PESSOAIS PELAS ENTRELINHAS POR CAUSA DE POLÍTICA, EU SÓ TENHO A AGRADECER À POLÍTICA. NÃO FOSSE POR ELA TALVEZ EU DEMORASSE ATÉ SER TARDE DEMAIS PARA DESCOBRIR QUEM É QUEM AO MEU REDOR." (no Twitter)
Adoro quando encontro reflexões sábias passeando pelas redes sociais. Hoje a querida Izabel de Almeida falava exatamente sobre quão cansada ela está por conta dos ataques e da agressividade daqueles que não elegeram como candidato o candidato escolhido por ela.
Se pudesse, mudaria com ressalvas aquela regra social que diz que "política não se discute".
E como não? 
Política se discute sim; o que não pode - e pega extremamente mal a quem é assim! - é se alienar; o que não pode é ficar em cima do muro; o que é proibido é você brincar com sua cidadania. Porque este seu gesto irresponsável e insano interfere negativamente na vida de muitas outras pessoas.
Está na Bíblia "seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito" (Apocalipse 3:15-16)
Assim sendo, seja um cidadão partícipe - estude, reflita e faça sua escolha, seja ela qual for.
Por outro lado, estes são os pequenos detalhes que nos mostram quem são as pessoas que nos cercam.
E, munidos destas informações, também poderemos fazer nossas escolhas.
A vida é uma eleição, já perceberam?
E, na minha, existem os eleitos, os que conquistaram mandato vitalício e aqueles que, por conta de pequenos e assustadores detalhes receberam impeachment para nunca mais estarem em minha vida...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário