quinta-feira, 4 de julho de 2019

Não se atrase, seja chique!



Tem coisa mais cafona do que gente que é desorganizada e desrespeitosa com o tempo dos outros?
Pois é: ambas as expressões acima podem ser sinônimos para gente que vive se atrasando.
Em minhas relações, os atrasados são sempre os mesmos: pintou um compromisso eles não falham e nem desapontam - e sempre se atrasam!
Alguns podem dizer que isso é parte do modo de ser do brasileiro; eu prefiro dizer que atraso é coisa de gente egocêntrica, que não sabe enxergar nada além de seu próprio umbigo e que dá pouca importância aos outros.
Se essa mania hedionda e grosseira é coisa de brasileiro, está na hora de revermos conceitos e nos situarmos no mesmo patamar de outros países que são grandes do mundo globalizado.
Afinal, para alguém se dar bem num mundo sem fronteiras, é necessário que a pessoa cultive uma atitude globalizada também. 
Se existe um idioma que é universal, não importa em que país você esteja, este idioma é a delicadeza, a gentileza e a polidez.
E a pontualidade se faz presente como atributo importantíssimo dos que pontuam suas atitudes pela delicadeza, pelo respeito ao outro e pela polidez de modos.
Vai ver são estes pequenos detalhes que me fazem tão apaixonada e tão atraída pelo Reino Unido, porque por lá não se brinca com pontualidade não: todos levam isto muito a sério!
Dica dada, hein?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário