sexta-feira, 12 de julho de 2019

Os outros só fazem conosco aquilo que permitimos


"THERE ARE A LOT OF THINGS IN LIFE WE CAN'T CHANGE. BUT WE CAN CHANGE OUR APPROACH. 
WE CAN CHOOSE TO NOT LET THINGS UPSET US, NOT GO THROUGH LIFE WORRIED, FRUSTRATED, DISCOURAGED. (Joel Osteen)
(Tradução: Há muitas coisas na vida que não podemos mudar: não podemos mudar as pessoas. Mas podemos mudar nossa abordagem. Podemos optar por não deixar que as coisas nos perturbem, podemos escolher não viver a vida preocupados, frustrados, desanimados.)
Enxerguei nesta reflexão do pastor Joel Osteen uma boa dica sobre como viver nossa vida da melhor maneira que pudermos: isto é reverenciar o dom da vida que recebemos de Deus.
Não adianta querer mudar pessoas: o ser humano só muda quando compreende que precisa fazê-lo e, além disto quer que a mudança aconteça. 
Desisti de fazer com que aqueles que me são caros, mas são indiferentes à mim estejam próximos ou me deem atenção - achei mais saudável e mais produtivo me dedicar aos que me valorizam, me querem bem e querem estar comigo.
Decidi ser mais assertiva na vida também: os "não" hoje em dia saem de minha boca com a mesma suavidade e quase a mesma frequência de todos os meus "sim" - porque descobri que isto é parte do respeito que tenho que ter por mim mesma.
Resolvi enxergar todas as minhas manhãs como um presente que a vida está me dando, que é a chance de viver mais um dia. E a melhor maneira de retribuir o que recebo é vivendo os meus dias da melhor maneira que posso e que consigo.
Os outros só fazem conosco aquilo que permitimos que eles façam. 
Pense sobre isto e não permita que terceiros roubem sua paz; que outros despejem seus problemas sobre os seus ombros, que os frustrados tentem puxar você para baixo e destruam sua autoestima.
Está em suas mãos! Exercite isto e viva de um jeito muito melhor...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário