domingo, 6 de outubro de 2019

O mau-humor


Hoje estava aqui pensando sobre um post que quero fazer, listando todas as características que tornam uma pessoa a mais cafona de todas as pessoas.
E pensei que o mau-humor é uma delas... Quer coisa pior que gente mau-humorada em nossa vida?
Me impressiona muito os infelizes que já acordam azedos: se é esse o astral matinal, é claro que tudo haverá de dar errado ao longo do dia.
E os profissionais azedos então? Como imaginam serem eleitos para qualquer promoção se através de seu humor horroroso mostram ao mundo que não têm competência sequer para gerenciarem a si próprios...
Por maiores que sejam os nossos problemas, tenho certeza que temos mais a agradecer do que a reclamar - antes de fechar sua carranca e contribuir para que a velhice e o desgaste se instalem em seu rosto, lembre disto.
Para os que dizem detestar acordar cedo, a sugestão é um trabalho noturno. Já que a outra opção é drástica demais - só não acorda cedo quem morreu durante a noite, não é mesmo?
E, por fim, mas não menos importante, lembre-se sempre que seu direito termina onde começa o do próximo.
E que nem você e nem ninguém tem direito de escolher atitudes que estraguem e azedem o dia daqueles que o rodeiam...
Sorria, alimente o bom astral, seja positivo, não sejam um "reclamildo crônico" e nem um limão azedo sem vitamina C: não custa nada e faz bem à sua pele. E a vida de todos os que cruzam seu caminho também.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário