sexta-feira, 31 de julho de 2020

Amigos fiéis


"A amizade é um presente da vida e um dom de Deus. Os amigos fiéis, que permanecem ao nosso lado nos momentos difíceis, são um reflexo do carinho do Senhor, da Sua consolação e da Sua amorosa presença." (Papa Francisco)
Agradeço a Deus todos os dias pelos amigos que ficaram comigo nos momentos de tribulação: estes são os que elegi partilhar também os bons momentos.
Porque quando sua mesa é farta, sua bebida é cara e boa, sua casa está sempre cheia de gente. E essa gente que está ao seu lado não necessariamente estará quando a época for de vacas magras.
Cada dia dou mais razão e mais me lembro dos conselhos e considerações do meu pai. E a porta de minha casa, quanto mais o tempo passa, mais estreita vai ficando... 
Aos que comigo estiveram na dificuldade, minha eterna gratidão. 
Aos que não fizeram isto, sou grata também: isto me possibilitou descobrir "quem é quem" e providenciar a seleção entre os amigos de fato e os amigos das ocasiões e das benesses.
E desses últimos, definitivamente eu quero distância...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário