terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Você e as mensagens que envia


Hoje é meu aniversário e, para minha alegria, as mensagens de felicitações começaram a chegar exatamente à zero hora e dois minutos do dia - meu filho adotivo do coração, o Leandro Lopes conseguiu ser o primeiro a me cumprimentar, como ele queria.

E, na medida do possível, hoje e em todos os demais anos eu tento agradecer e responder à cada uma das inúmeras mensagens que recebo. 

E tenho percebido, tanto em mensagens de WhatsApp quanto aqui no Messenger, alguns pequenos equívocos que merecem ser consertados por nós.

MENSAGENS PROFISSIONAIS - se foi você quem iniciou a conversa, será você a encerrá-la. A menos que essa conexão esteja sendo feita com um superior hierárquico seu: nesse caso é seu superior quem dará a última palavra e encerrará a conversa.

Ainda que um cliente seja "hierarquicamente superior", se nós iniciamos a conversa seremos nós, da mesma forma, que a encerraremos.

ENTRE AMIGOS - assim como dispensamos a formalidade no relacionamento com amigos, quem encerra a conversa vai ser aquele que terá algo a dizer por último.

Eu sou vítima de gente que infinitamente quer dar a última palavra - como agora já conheço quem é quem na fila do pão e na utilização da ferramenta, não alongo a conversa e deixo que assim seja.

MENSAGENS DE FELICITAÇÃO - você enviou a mensagem; a pessoa em questão respondeu agradecendo e externando sua alegria com o fato? O assunto está encerrado - nada de ficar "alongando a conversa" com emoticons ou figuras.

Já pensaram se hoje, por exemplo, eu decidisse agradecer todos os agradecimentos que recebi pelos meus agradecimentos?

- Vou ficar até 23/2/2022 fazendo isso...😂

MENSAGENS DE CONDOLÊNCIAS - como se trata de um momento delicado em que as pessoas não necessariamente estão aptas a cumprirem com suas obrigações sociais, faça a sua parte e envie seus pêsames à pessoa e família. E o assunto morre aí: nada de esperar por retorno e nada de agradecer o agradecimento daquela pessoa enlutada.

Dica dada, agora volto para o prazer imenso de ler todas as mensagens que ainda me estão sendo enviadas.

Agradeço, mais uma vez porque sentir-se querida, saber que você consegue orientar pessoas com seus textos e reflexões é daqueles presentes que dinheiro nenhum no mundo pode comprar. E que nem todas as pessoas chegarão a ganhar um dia na vida.

Sou feliz por receber esse presente de muitos de vocês. E sou muito grata por isto.

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário