quinta-feira, 1 de julho de 2021

O encanto pela verdade e pela simplicidade


Hoje cedo, escolhi um quadrinho do Snoopy para desejar a todos um bom dia e ele continha essas observações.

Somente os pessimistas não tentam achar algo bom de uma situação ruim, por pior que ela possa ser.

Nessa pandemia acho que conseguimos descobrir algumas coisas que nos ajudarão.

Primeiro, você também deve ter descoberto quem é seu amigo de verdade e quem não é  - essa é uma das boas coisas que as fases difíceis nos mostram. 

E penso que quando as máscaras caem fica mais fácil escolher quem você quer do seu lado e quem pode ser dispensado por ser "fake".

Em segundo lugar, acabei descobrindo quem tem conteúdo de fato e quem "é só a casca": tentei assistir a um sem número de "lives" de gente que não tinha muito a dizer e que só queria aparecer. Para esses parece que a pandemia de nada valeu porque, à custa de suas reputações, o que valeu foi ficar em evidência à qualquer custo. E, novamente, o momento nos deu chance de assistir às máscaras caindo...

E, voltando à situação causada pela pandemia, acredito que os que são mais sensíveis e que raciocinam devem ter percebido que "o grande lance" da vida é a simplicidade - quem compreendeu o momento consumiu cultura, ensinamentos, informação. 

Porque descobriu que a bolsa de grife, um sem número de sapatos no armário, as roupas do momento e o carro blindado do ano não os tornavam menos expostos ao problema e nem os salvavam mais que aos que nada disso tinham em suas vidas.

Adorei voltar a pensar em nossa finitude por aqui - todos viemos a esse mundo com uma passagem de ida e volta. A passagem de vinda é o dia de nosso aniversário; a de volta só quem sabe é Deus.

Também adorei perceber que minha fé em Deus é grande e real. E que ela não me deixou ficar contaminada pelo pavor irracional que tomou conta das pessoas.

Nada como uma situação de tensão coletiva para que repensemos conceitos!

Meus amigos hoje estão em um número muito menor que ao final de 2019. Me sinto cada vez mais confortável vivendo de forma mais simples, consumindo menos "coisas" e mais daquilo que me entretém, me faz compreender mais as coisas e me ajuda a me comunicar melhor.

É isso: acordei pensando sobre isso. E decidi fazê-lo em voz alta para partilhar o que sinto com vocês...

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário