sábado, 26 de outubro de 2013

Pessoas desagradáveis


HÁ PESSOAS DESAGRADÁVEIS APESAR DE SUAS QUALIDADES E OUTRAS ENCANTADORAS, APESAR DOS SEUS DEFEITOS. (François La Rochefoucauld)
É assim que a vida é, assim as coisas são.
Eu, cá de meu lado opto sempre pelas pessoas que, mortais como todos nós, são pessoas agradáveis, leves e divertidas, apesar de seus defeitos.
Defeitos todos nós temos, é algo inerente ao ser humano: alguns, mais perdoáveis; outros tantos, no entanto, difíceis de serem engolidos.
E, entre os que não consigo digerir muito bem estão as coisas que fazem de uma pessoa um ser humano desagradável, inconveniente e pesado de se conviver: o sem graça que vive fazendo piadas porque se acha engraçado, o grosso que confunde simplicidade com falta de educação, o falso que subestima a sensibilidade de outro e vive adulando as pessoas, o "esperto" que acha que o tempo todo vai conseguir viver de golpes e jeitinhos, o egocêntrico sem ética que só vive e só faz as coisas de acordo com sua conveniência e interesse. 
Para meu gosto, estes defeitos colocam todas as qualidades possíveis e toda a eventual inteligência da pessoa por terra.
E, para estas pessoas todas eu digo: "Não, obrigada: eu passo!"...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário