quinta-feira, 7 de junho de 2018

O preço de suas roupas e de seus acessórios só dizem respeito a você mesmo e mais ninguém!


E eis que meu querido Leandro, acabou de me apresentar à nova modinha da moçada na Internet. Modinha esta que começou com um desses canais pseudo-descolados do Youtube.
E eu, cá com meus botões pensando que quando eu acho que nada de mais cafona ou de mais deselegante pode ser inventado, surge uma nova onda de mau gosto, para me surpreender. E me contradizer...
"Você é quem faz a roupa que você veste e não o contrário" dizia Coco Chanel, minha eterna referência e musa do que é ser elegante e ter estilo.
Assim, nem ouse se achar mais importante que terceiros porque você ostenta determinada grife de roupas ou de acessórios, viu?
Sou admiradora de algumas grifes por conta da história que há por trás dos itens que estas grifes fabricaram; ou inventaram.
Mas sempre estive ciente que, em posse de alguns destes itens "assinados" eu não seria nem melhor e nem mais importante que ninguém!
Para se ter dinheiro, deveria ser obrigatório que você fôsse dotado de sensibilidade e de discrição, atributos que todos os elegantes trazem em suas atitudes..
Assim, algumas dicas sobre o tema:
- saiba usar com bom gosto as peças assinadas de seu guarda-roupa e não saia com coisas de grife dos pés a cabeça. A menos que você queira se parecer com um destes profissionais chamados "homens-placa", que carregam em seu corpo propaganda de estabelecimentos comerciais. Lembre-se que eles ganham para isso...E você paga!!!!
- nem pense em se autoproclamar eleito para uns tantos privilégios por carregar um relógio da marca "x", ou um calçado ou uma bolsa da marca "y", viu? Isso é coisa de gente insegura socialmente, que precisa e que acha que a assinatura de estilistas e de joalheiros famosos o tornam mais aceitável...
- e, por último, mas não menos importante: se você aprecia grifes, primeiro pense se elas cabem em seu orçamento. Porque nada mais cafona e mais deselegante do que alimentar o mercado dos produtos piratas e usar o que é falso.
Você não precisa disto!!! Conscientize-se do valor que você tem como ser humano e, baseado nisto, construa sua imagem e trabalhe sua auto-estima.
O que faz uma pessoa ser merecedora de aplausos é sua generosidade, sua educação, sua sensibilidade; elegante é aquele que sabe ser solidário e ter empatia com as pessoas que cruzam seu caminho, por mais diferentes que elas possam ser.
Um elegante é pontual, respeita o próximo sempre; um elegante que merece aplausos é ético, é íntegro, é um bom amigo para seus amigos. Um elegante é fiel em seus relacionamentos, sejam eles de amizade ou afetivos.
Quando alguém tem todos estes atributos em suas ações e em sua conduta, ele brilha tanto que seu brilho e sua luz ofuscam as grifes de roupas e de acessórios que ele tenha decidido trazer consigo!
E gente elegante sabe que o preço que ele pagou numa camisa, numa calça ou numa bolsa, diz respeito a ele. E à sua conta-corrente no banco.
Combinado assim?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário