sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Não agradeça o agradecimento

                                     


Ontem foi o dia do meu aniversário e recebi muitas mensagens de congratulações.

Amei cada uma delas, acho que consegui ler todas e, na medida do possível, agradecer a cada uma.

Via Messenger foram muitas: e o problema é que a coisa acabou virando uma "estória sem fim" - eu agradecia e dali a minutos, nova mensagem com um coração, um "jóinha" ou outra observação.

Sei que a intenção era a melhor, mas não faça mais isto: tenha a certeza que sua gentileza em enviar a mensagem foi suficiente.

Porque a cada nova entrada eu enxergava mais uma mensagem a ser respondida.

FELICITAÇÃO

Uma mensagem de felicitação não deve gerar diálogo - faça sua parte e felicite a pessoa em questão; leia o agradecimento, quando vier e... fim de conversa.

PÊSAMES

Mostre sua solidariedade e ponto. Dê uma freada em sua curiosidade de saber o que houve, como se deu a morte, etc.

Aliás, nestas circunstâncias eu nem espero que me agradeçam. Porque ser solidário com os outros em momentos difíceis é obrigação de todo aquele que se diz um bom cristão, católica, espírita, ou o que seja.

MENSAGEM ENTRE AMIGOS

Neste caso, até que se encerre a conversa, todo post merece resposta. 

E quando encerrar a conversa?

- Quando o assunto se esgotar ou quando você perceber que o outro lado tornou-se monossilábico. É quando a conversa chega ao fim.

Mas, mesmo que quebrando algumas regras, o importante é que nos façamos presentes na vida das pessoas que nos são queridas nessas situações de alegria ou de tristeza.

Eu, por exemplo, serei eternamente grata a todos os que estiveram comigo por ocasião da perda de meus pais e de minha irmã.

E seu direitinho quem não esteve junto a mim: esses todos mudaram de prateleirinha e de prioridade em minha vida.

Pois é...

Fica a dica.

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário