domingo, 20 de agosto de 2017

Seja cortês


"O HOMEM CORTÊS ESTÁ CERTO DE QUE O SEU CORAÇÃO JAMAIS SERÁ UMA ILHA SOLITÁRIA." (Francis Bacon)
Sem dúvida alguma, quem é gentil e educado está sempre cercado de gente do bem. Porque o Bem atrai o bem.
Sou grata todos os dias pelas pessoas que a vida colocou em meu caminho: pelas boas e por aquelas cujas atitudes eu não aplaudo.
E percebo que os não-aplausíveis todos permanecem em minha vida somente o tempo necessário para me ensinar algo que preciso aprender. E, feito isto, a vida os tira de meu caminho.
E os que ficam e são parte de minha vida, graças a Deus, são pessoas iluminadas, gente de essência lindíssima e que só me acrescentam e me tornam um ser humano melhor a cada dia.
Que a cortesia seja cultivada por cada um de nós: vivemos tempos difíceis e podemos tornar o feio menos feio com atitudes e ações recheadas de boas intenções, de generosidade e de cortesia!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário